Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Efetuar entrada de produtos

Efetuar entrada de produtos

Tempo de leitura: 3 minutos

Nesta parte do sistema, será possível registrar a entrada dos produtos já cadastrados.

Acesse: Administração > Estoque > Efetuar entrada

Após clicar no botão Efetuar Entrada, será aberta uma janela na qual o sistema solicitará os dados necessários para realizar essa ação.

Vale destacar que, ao cadastrar a entrada de produto(s), o sistema registra uma única entrada, que pode conter vários produtos. Os campos exibidos abaixo do título "Informações da Entrada" referem-se aos dados gerais dessa entrada (e não a informações específicas de cada produto). A seguir, detalhamos esses campos:

Data da entrada: Permite selecionar a data em que a entrada será registrada no sistema. Por padrão, esse campo vem preenchido com a data atual, mas é possível escolher outra data conforme necessário para o registro.

Número da Nota: Campo que permite inserir o número da Nota Fiscal referente à compra do(s) produto(s).

Série da Nota: Campo para inserir a série da Nota Fiscal correspondente à compra do(s) produto(s).

Fornecedor: Campo para informar o fornecedor do(s) produto(s) desta entrada. É necessário que o fornecedor já esteja cadastrado na seção Contatos. Para cadastrar um fornecedor, consulte o manual disponível abaixo.

Observações: Campo que permite incluir informações adicionais sobre a entrada a ser registrada.

Após preencher esses campos, basta clicar no botão Adicionar Produto.

Após isso, serão habilitados os campos referentes às informações do produto para o qual está sendo registrada a entrada.

Ao selecionar um produto que possua controle por lotes, os campos Descrição do Lote, Data de Fabricação e Data de Validade serão habilitados para preenchimento. Vale destacar que, ao selecionar o produto, uma notificação será exibida no canto superior direito da tela, informando a quantidade atual do item em estoque.

Os campos destacados na imagem acima serão detalhados a seguir:

Dados do produto: Permite selecionar o produto para o qual está sendo registrada a entrada. É necessário que o produto esteja previamente cadastrado no sistema. Caso seja necessário cadastrar o produto, consulte o manual disponível abaixo.

Descrição do Lote: Campo para inserir o lote do produto.

Data de Fabricação: Permite registrar a data de fabricação do produto.

Data de Validade: Permite registrar a data de validade do produto.

Valor de Compra: Permite informar o valor de compra do produto por item. Esse valor será atualizado no cadastro do produto ou no lote (caso o produto tenha controle por lotes ativo).

Valor de Venda: Permite informar o valor de venda do produto por item. Esse valor será atualizado no cadastro do produto ou do lote (caso o produto tenha controle por lotes ativo).

Quantidade: Campo para inserir a quantidade do produto que será adicionada ao estoque.

Observações: Permite incluir informações adicionais específicas sobre o produto.

Por fim, clique na opção Salvar para adicionar o produto à entrada.

Após salvar o produto, é possível editar suas informações clicando no ícone de lápis roxo ou remover o item da entrada clicando no ícone de X vermelho.

Também é possível adicionar mais produtos à mesma entrada clicando em Adicionar Produto e repetindo o processo para incluir um novo produto.

Após inserir todos os produtos desejados, basta clicar no botão Efetuar Entrada para salvar e registrar os produtos no sistema.

Antes de registrar a entrada, é recomendável revisar todos os itens, pois, após a confirmação, não será possível excluir a entrada. Se for necessário ajustar a entrada, a única opção é realizar a respectiva saída.

Em caso de dúvidas, consulte nosso suporte. Ficaremos gratos em poder lhe atender.