Regras de Repasse
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As regras de repasse servem para automatizar o processo em que uma parte do valor de determinado procedimento é repassada da clínica para o profissional, ou vice-versa.
Acesse: Administração > Financeiro > Configurações > Regras de repasse
Visualizar regras de repasse cadastradas
Para visualizar as regras já criadas, basta preencher os filtros conforme desejado e clicar em Filtrar.

Serão exibidos os repasses já criados, com as informações do profissional, procedimento, convênio e o valor do repasse.

Criar nova regra de repasse
Para criar uma nova regra, basta clicar em Adicionar nova regra. Os campos serão habilitados conforme a imagem a seguir.
Ao deixar os campos como Todos, o sistema criará uma regra de repasse para cada procedimento e convênio. Abaixo, segue um exemplo de uma regra de repasse criada para um profissional, envolvendo dois procedimentos e dois convênios.

Ao clicar em Salvar, serão criadas quatro regras, uma para cada combinação de procedimento e convênio.

Além disso, é possível escolher se o repasse será em um valor fixo ou em uma porcentagem do valor recebido do paciente.

Por fim, basta clicar em Salvar e a regra de repasse será criada. Lembre-se de que, se a regra de repasse já existir, ela será substituída pela nova regra criada.
Caso a combinação de profissionais, procedimentos e convênios ultrapasse mil instâncias, o sistema exibirá um erro e não conseguirá gerar as regras de repasse. Nesses casos, é necessário selecionar os profissionais desejados e tentar criar as regras novamente.
Gerenciar regras de repasse
É possível editar, desativar e reativar as regras de repasse utilizando os ícones localizados na coluna Ações, conforme destacado na imagem abaixo.
Editando as regras de repasse
Para editar a regra de repasse, basta clicar no ícone em forma de lápis. Em seguida, os campos serão habilitados para edição. Ao finalizar, clique em Salvar para manter as alterações.

Desativando as regras de repasse
Para desativar a regra de repasse, clique no ícone em forma de uma seta para baixo. Uma mensagem de confirmação será exibida. Para prosseguir com a desativar, basta clicar em Confirmar.

Além disso, é possível desativar várias regras de repasse ao selecionar as regras desejadas e, em seguida, clicar no botão desativar selecionados.

Uma mensagem de confirmação aparecerá, e, para prosseguir com a desativação, basta clicar em Confirmar. Após isso, as regras serão desativadas e a tabela de regras de repasse será atualizada.
Reativando as regras de repasse
Caso seja necessário utilizar uma regra de repasse que foi desativada o processo para reativarmos ela é bem simples! Para isso, basta filtrar pelas regras inativas e então clicar na seta para cima, assim o sistema reativa a regra imediatamente.

Auditar a regra de repasse
Por meio do botão Auditar, é possível verificar os registros de cada ação realizada em uma regra específica. Para isso, clique no ícone de registros. Nesta aba, serão exibidos a data e hora, o usuário, o tipo de ação realizada e o conteúdo editado na regra.”

Em caso de dúvidas, consulte nosso suporte. Ficaremos gratos em poder lhe atender.